A equipe Alpine enfrenta a possibilidade de encerrar a temporada de Fórmula 1 de 2025 na última posição do campeonato de construtores. A projeção sombria surge após a decisão da escuderia de concentrar todos os seus esforços e recursos no desenvolvimento do projeto para a temporada de 2026, uma manobra iniciada ainda no começo de 2025.
Essa antecipação no direcionamento dos recursos, visando o novo regulamento técnico que entrará em vigor em 2026, parece ter comprometido o desempenho da equipe na temporada corrente. Ao priorizar o desenvolvimento futuro em detrimento do presente, a Alpine pode estar pagando um alto preço em termos de competitividade e resultados imediatos.
A mudança estratégica reflete a crença da equipe na importância de se adaptar às mudanças regulamentares, que prometem transformar significativamente a Fórmula 1. Contudo, a aparente falta de equilíbrio entre os objetivos de curto e longo prazo pode ter um impacto negativo considerável no desempenho da Alpine em 2025, culminando em um possível último lugar no campeonato de construtores. O futuro da equipe, portanto, permanece incerto, pendendo entre a promessa de sucesso em 2026 e o desafio de superar as dificuldades enfrentadas na presente temporada.
Fonte: motorsport.uol.com.br


