O Santos Futebol Clube está em negociações avançadas para contratar o atacante argelino Billal Brahimi, de 25 anos. O jogador, que está livre no mercado após sua passagem pelo Nice, da França, foi oferecido ao clube e pode ser anunciado em breve, juntando-se aos recentes reforços como os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte, o meio-campista Victor Hugo e o atacante Lautaro Díaz.
O clube paulista teria oferecido a Brahimi um contrato de dois anos. Na última temporada, o atacante atuou pelo Sint-Truiden, da Bélgica, onde marcou dois gols em 28 partidas.
Nascido em Paris, Brahimi é um atacante franco-argelino canhoto, versátil para atuar em ambas as pontas do ataque. Apesar de sua origem francesa, sua formação foi concluída no Middlesbrough, da Inglaterra, onde jogou nas categorias de base sub-18, sub-21 e sub-23.
Sua estreia como profissional aconteceu na temporada 2018/19, em uma partida da Copa da Liga Inglesa contra o Rochdale, onde atuou por 45 minutos na vitória por 2 a 1.
Posteriormente, foi negociado com o time B do Reims por 200 mil euros, marcando cinco gols em 20 jogos. Na temporada 2020/21, foi emprestado ao Le Mans, onde obteve uma sequência maior de jogos, marcando 12 gols em 34 partidas.
Após sua passagem pelo Le Mans, foi vendido ao Angers por 1,3 milhão de euros, mas não teve muitas oportunidades na equipe, participando de apenas nove jogos sem marcar gols.
Do Angers, foi transferido para o Nice por 7 milhões de euros. Na primeira temporada, teve pouco espaço, jogando apenas 14 partidas. Na temporada seguinte, ganhou mais sequência, atuando em 37 jogos, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências.
Na temporada seguinte, perdeu espaço e foi emprestado ao Brest, onde fez 20 jogos sem marcar. Retornou ao Nice e foi novamente emprestado, desta vez ao Sint-Truiden, da Bélgica, onde disputou 28 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Atualmente, Brahimi está sem contrato, com valor de mercado estimado em 1,8 milhão de euros.
Fonte: placar.com.br