Grandes nomes do automobilismo mundial parecem estar de olho no crescente interesse pela MotoGP. Após a confirmação da aquisição da Tech3, equipe satélite da KTM, por Gunther Steiner na última semana, informações indicam que Max Verstappen e Lewis Hamilton, ambos multicampeões da Fórmula 1, consideram a compra de participação em outras equipes do campeonato de motociclismo.
A possível entrada dos pilotos na MotoGP demonstra o aumento da visibilidade e do interesse comercial na categoria. A aquisição da Tech3 por Steiner, ex-chefe de equipe da Haas na Fórmula 1, já havia sinalizado essa tendência. Agora, o interesse demonstrado por Verstappen e Hamilton reforça a percepção de que a MotoGP se tornou um atrativo para grandes investidores e personalidades do esporte a motor.
Embora detalhes específicos sobre quais equipes estariam sendo consideradas por Verstappen e Hamilton não tenham sido divulgados, a movimentação sugere uma potencial mudança no cenário da MotoGP, com a chegada de novos recursos e uma maior exposição midiática. A experiência e o conhecimento desses nomes influentes do automobilismo certamente trariam novas perspectivas e estratégias para as equipes que eventualmente receberem seus investimentos.
Fonte: motorsport.uol.com.br