Carol Foro, a nova estrela do UFC, iniciou uma nova fase em sua carreira na última terça-feira (9). Após uma vitória por decisão unânime sobre Shanelle Dyer no ‘Contender Series’, a lutadora garantiu seu contrato com a organização. A vitória foi marcada por três knockdowns aplicados ao longo dos três rounds. No entanto, a atleta revelou que esperava um desempenho ainda mais impactante.
Conhecida por seu estilo agressivo e experiência em Muay Thai, Kickboxing e Karatê, Carol iniciou o confronto com energia. Contudo, ela relatou que uma lesão durante a luta limitou seu potencial.
“Estava confiante sobre o contrato, mas esperava uma performance melhor. Queria finalizar essa luta no máximo até o segundo round. Consegui alguns knockdowns, mas machuquei a mão logo no início e não consegui impor o que eu queria. Foi no primeiro soco que dei. Ela caiu, mas a minha mão também. Aí não consegui mais impor o meu ritmo, mas foi bom para mim”, explicou.
Apesar do problema físico, Carol reconheceu a resistência da adversária. A peso-palha (52 kg) também expressou surpresa por não ter conseguido o nocaute.
“Ela foi bem resistente. Achei que cairia mais rápido. Caiu rápido, mas levantou bem, aguentou bem. Parabéns para ela”, disse.
Estreia em 2025?
Agora no UFC, Carol já pensa em seu próximo desafio. A lutadora espera estrear no octógono ainda este ano, pois a lesão na mão não parece ser grave.
“Se tudo der certo, espero que eu possa lutar em Abu Dhabi ou em Nova York”, projetou.
Além de Carol Foro, outros dois brasileiros também conquistaram contratos com o UFC no mesmo evento do Contender Series. Samuel Sanches nocauteou Chasen Blair no primeiro round. Lerryan Douglas também impressionou com um nocaute rápido sobre Cam Teague, encerrando a luta em apenas 36 segundos.
Fonte: agfight.com