Após um fim de semana marcado por frustração e um abandono repentino das entrevistas para uma extensa reunião com a equipe de engenheiros, o piloto Pecco Bagnaia demonstrou um semblante mais otimista ao final do dia de testes coletivos da MotoGP em Misano. Apesar da melhora no humor, o desempenho na pista não o colocou entre os primeiros.
Bagnaia finalizou o dia de testes na oitava posição, registrando um tempo cerca de seis décimos de segundo acima do tempo mais rápido, estabelecido por Pedro Acosta. O foco do dia parece ter sido a busca por soluções e ajustes que permitam ao piloto recuperar a competitividade e evitar repetições do desempenho decepcionante presenciado durante o Grande Prêmio anterior.
A reunião técnica que se seguiu ao abandono das entrevistas indica a seriedade com que Bagnaia e sua equipe estão encarando a situação. O piloto busca reverter o quadro e voltar a figurar entre os competidores de ponta na MotoGP. Resta saber se as mudanças implementadas durante os testes trarão os resultados esperados nas próximas etapas do campeonato.
Fonte: motorsport.uol.com.br