Caio Borralho, lutador da categoria peso-médio, perdeu uma posição no ranking do UFC após sua derrota para Nassourdine Imavov no UFC Paris, realizado no último sábado. Borralho, anteriormente o sétimo colocado, agora ocupa a oitava posição na lista. A derrota encerrou a invencibilidade do atleta no UFC.
Robert Whittaker, ex-campeão da categoria, ascendeu ao sétimo lugar, ultrapassando Borralho, apesar de não ter competido no evento e vir de resultados negativos. Imavov, por sua vez, manteve sua posição de número dois no ranking dos pesos-médios, atrás apenas de Dricus du Plessis e do campeão Khamzat Chimaev.
Outro brasileiro, Maurício Ruffy, apesar de ter sido derrotado por Benoit St-Denis, manteve-se no 15º lugar do ranking dos leves, servindo como “porteiro” da categoria. St-Denis permaneceu na 13ª posição.
Ante Delija, parceiro de treinos de Tom Aspinall, fez sua estreia no UFC com uma vitória por nocaute sobre Marcin Tybura no card preliminar do UFC Paris. O resultado impulsionou Delija para a nona posição no ranking dos pesos-pesados.
Jéssica Andrade, que não lutou no UFC Paris, foi removida do ranking dos pesos-moscas, onde ocupava a nona posição. Ela permanece no top 10 da divisão peso-palha. Luana “Dread” ganhou uma vaga no ranking dos moscas, ocupando agora o 15º lugar.
Fonte: agfight.com