O Santos conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada. O resultado impulsionou o Peixe para fora da zona de rebaixamento, galgando duas posições na tabela.
Com os mesmos 41 pontos do Internacional, o Santos assumiu a 15ª colocação, beneficiado pelo saldo de gols superior. A vitória garante que o clube paulista terminará a rodada fora da temida zona de rebaixamento, composta pelos quatro últimos colocados. O Sport, por outro lado, amargou a nona derrota consecutiva e, com apenas 17 pontos, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.
Apesar da incerteza sobre sua participação devido a uma lesão no joelho esquerdo, Neymar não só foi escalado como titular, como também abriu o placar para o Santos. Aos 25 minutos, em um contra-ataque pela direita, Guilherme inverteu a jogada para Neymar, que invadiu a área e finalizou no canto esquerdo do goleiro.
Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, William Arão cabeceou na trave e, no rebote, Rafael Thyere tentou afastar, mas acabou acertando Lucas Kal, resultando em gol contra a favor do Santos.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio e João Schmidt desviou de cabeça, ampliando a vantagem para 3 a 0. O Santos ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após análise do VAR, que apontou um impedimento no lance.
Em outra partida da rodada, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1, em um jogo que ficou interrompido por mais de uma hora devido à forte chuva no Rio de Janeiro. Já o Juventude empatou em 1 a 1 com o Bahia e foi matematicamente rebaixado para a Série B.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


