Em uma noite de reviravolta na Arena Fonte Nova, o Cruzeiro superou o Bahia por 2 a 1, em partida que encerrou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Bahia abriu o placar com Jean Lucas no segundo tempo, mas viu o Cruzeiro reagir de forma impressionante, com gols de Sinisterra e Gabriel, ambos jogadores que entraram no decorrer da partida. A vitória quebra a sequência invicta do Bahia em seus domínios e eleva o time mineiro à vice-liderança do campeonato.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Bahia, que pressionou o Cruzeiro em seu campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, Acevedo exigiu uma grande defesa de Cássio em um chute colocado. O goleiro do Cruzeiro voltou a brilhar ao defender uma finalização de Sanabria. Apesar da posse de bola e do volume de jogo, o Bahia não conseguiu converter sua superioridade em gols.
O segundo tempo seguiu com o Bahia pressionando, e a insistência foi recompensada quando Jean Lucas acertou um belo chute, abrindo o placar. A vantagem, no entanto, durou pouco. O técnico do Cruzeiro promoveu substituições que mudaram o curso do jogo. Matheus Pereira fez uma jogada individual e, no rebote, Sinisterra empatou a partida.
O gol de empate impulsionou o Cruzeiro, que aproveitou o momento para buscar a virada. Aos 86 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Gabriel avançou e acertou um chute no ângulo, garantindo a vitória. Com o resultado, o Cruzeiro alcança 47 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão. O Bahia permanece com 36 pontos, na quinta colocação. Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Ceará, enquanto o Cruzeiro jogará contra o RB Bragantino.
Fonte: placar.com.br