O piloto brasileiro Diogo Moreira escreveu seu nome na história do motociclismo ao conquistar o título do Campeonato Mundial de Moto2 neste domingo. A vitória consagra Moreira como o primeiro brasileiro a alcançar um título mundial em uma categoria da MotoGP.
O feito foi garantido na etapa final da temporada, disputada em Valência, Espanha. Moreira, competindo pela equipe Italtrans Racing Team, cruzou a linha de chegada na 10ª colocação, resultado suficiente para assegurar o campeonato.
A disputa pelo título tinha ainda o espanhol Manuel Gonzalez, da Liqui Moly Dynavolt Intact GP, como concorrente. No entanto, problemas técnicos com sua moto o impediram de ter um bom desempenho, terminando a corrida em 22º lugar. O resultado não foi suficiente para ameaçar a liderança de Moreira na classificação geral.
Com a vitória, Diogo Moreira encerrou a temporada com um total de 286 pontos, garantindo o título mundial. Manuel González ficou com o vice-campeonato, somando 257 pontos. O piloto brasileiro celebrou a conquista vestindo um macacão dourado, em alusão ao título.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


