Em partida tensa e disputada, o Fluminense foi superado pelo Lanús por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado adverso obriga o Tricolor das Laranjeiras a buscar a vitória no confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã.
Para seguir vivo na competição e sonhar com a vaga na semifinal, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Fluminense vença por apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será levada para a disputa de pênaltis.
A partida na Argentina foi marcada pelo equilíbrio. O Fluminense adotou uma postura de controle na maior parte do tempo, construindo boas oportunidades de gol. No entanto, o Lanús aproveitou um rápido contra-ataque nos minutos finais do jogo para garantir a vitória. Aos 44 minutos do segundo tempo, Marcelino Moreno recebeu a bola livre na área e finalizou, superando o goleiro Fábio e selando o placar.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br