Em uma noite de celebração ao talento futebolístico, o atacante francês Ousmane Dembélé, atualmente defendendo o PSG, foi agraciado com a prestigiosa Bola de Ouro, consagrando-se como o melhor jogador do mundo. A cerimônia, que reconhece os destaques do esporte, premiou Dembélé por sua performance excepcional ao longo da temporada.
Entre os jogadores brasileiros, Raphinha, do Barcelona, obteve a melhor colocação, figurando na 5ª posição. Vinicius Júnior, do Real Madrid, também marcou presença na lista dos melhores, alcançando o 16º lugar. O pódio masculino foi completado pelo atacante espanhol Yamal, do Barcelona, que conquistou o segundo lugar, e pelo meio-campista português Vitinha, do PSG, que garantiu a terceira posição.
No cenário feminino, a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, foi a grande vencedora, recebendo a Bola de Ouro de melhor jogadora do mundo. A atleta espanhola Mariona Caldentey, do Arsenal, assegurou a segunda colocação, seguida pela inglesa Alessia Russo, também do Arsenal, que ficou com o terceiro lugar. A brasileira Marta, do Orlando Pride, foi a atleta do país com a melhor colocação, alcançando o 12º lugar na premiação.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br