O Palmeiras enfrentou uma noite difícil em Quito, sendo derrotado pela LDU por 3 a 0 no estádio Casa Blanca, em partida válida pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O jogo, disputado na quinta-feira (23), expôs as dificuldades do time brasileiro em lidar com a altitude da capital equatoriana.
Agora, o Palmeiras precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, para levar a decisão da vaga para a final para os pênaltis. Para se classificar diretamente, o time comandado por Abel Ferreira precisará de uma vantagem de quatro gols ou mais.
Visivelmente afetado pelos 2.850 metros de altitude, o Palmeiras teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo. A equipe demonstrou pouca combatividade, permitindo que a LDU abrisse uma larga vantagem ainda na primeira etapa.
O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Quiñonez cruzou para Villamíl, que dominou a bola e finalizou com precisão. Aos 26, Alzugaray ampliou a vantagem cobrando um pênalti. Antes do intervalo, aos 46 minutos, Bryan Ramírez cruzou para Villamíl, que marcou o terceiro gol da LDU.
Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira realizou diversas substituições na tentativa de reverter o resultado. No entanto, o ataque palmeirense continuou sem conseguir criar chances efetivas. A única oportunidade clara surgiu aos 37 minutos, quando Ramón Sosa parou em defesa do goleiro Álex Domínguez.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


